EXPERIÊNCIA, DEDICAÇÃO E PROFISSIONALISMO
- Elaborar o Orçamento Anual a aprovar em Assembleia-Geral de condóminos;
- Gerir todos os documentos de receita e despesa relativas a cada condomínio individualmente;
- Fornecer aos condóminos, sob solicitação, cópias dos documentos de suporte relativos a qualquer receita ou despesa relativa ao seu condomínio;
- Convocar uma Assembleia-Geral de Condóminos anual para apresentação e votação das contas do ano que passou e para apresentação e votação do Orçamento para o ano seguinte;
- Convocar Assembleias-Gerais de Condóminos extraordinárias sempre que estejam em causa decisões que careçam de auscultação e votação dos condóminos;
- Manter atualizadas as atas de todas as reuniões efetuadas e decisões tomadas pelo condomínio;
- Informar regularmente os condóminos sobre as actividades relativas ao condomínio;
- Elaborar e/ou corrigir o Regulamento do Condomínio;
- Representar o condomínio junto das autoridades administrativas e judicias, em casos relacionados com as partes comuns;
- Realizar visitas frequentes ao edifício para detecção de eventuais deficiências ou reparações ligeiras, substituição de lâmpadas, etc.
- Averiguar a satisfação dos condóminos quanto à prestação dos nossos serviços;
- Coordenar as actividades de conservação preventiva de todas as áreas e equipamentos comuns;
- Coordenar as obras de conservação e modificação do edifício ou edifícios que constituem o condomínio;
- Garantir a existência do seguro obrigatório contra riscos de incêndio, quer quanto às fracções autónomas, quer relativamente às partes comuns;
- Manter uma Linha de Emergência Técnica do Condomínio;
- Manter as contas do condomínio organizadas, individuais, disponíveis para consulta de todos os condóminos, na sede da empresa, nas horas normais de expediente, com prévia marcação;
- Liquidar de forma atempada todas as despesas respeitantes às zonas comuns do edifício, contempladas no orçamento anual definitivo sob rubrica própria (ex. electricidade, água, limpeza, etc.), exigidas pelos condóminos, ou despesas de emergência (reparações, acidentes, etc.) contempladas em rubrica própria no orçamento;
- Apoiar na criação de uma “conta poupança” onde deverão ser depositados os montantes definidos para o “fundo comum de reserva” obrigatório (em que cada condómino contribui obrigatoriamente com a quantia correspondente a, pelo menos, 10% da sua quota-parte nas restantes despesas do condomínio), destinando-se este fundo a custear futuras despesas de conservação do edifício ou conjunto de edifícios que constituam o condomínio;
- Proceder à cobrança de todas as prestações determinadas em Assembleia-Geral de condóminos;
- Na impossibilidade da cobrança normal das prestações, recorrer à forma judicial para a cobrança destes valores;
Uma manutenção cuidada é essencial para que o seu condomínio esteja sempre como novo.
É necessário estar atento aos pormenores e reparar de imediato pequenas anomalias, assegurando um aspeto visual cuidado e utilização segura dos espaços e equipamentos.
Será afixado no prédio uma ficha de manutenção onde vai constar as datas de manutenção e assinaturas de quem as fez.
O orçamento inclui uma visita semanal ao Edifício onde é elaborada uma ficha de assistência.
Seguem-se alguns exemplos do que é verificado:
- Verificação da manutenção dos elevadores e escadas rolantes;
- Verificação dos prazos de validade dos extintores/bocas de incêndio;
- Afinação das molas de compensação das portas
- Resolução de pequenas anomalias gerais;
- Verificação e limpeza de caldeiras;
- Substituição de lâmpadas;
- Substituição de disjuntores;
- Substituição dos automáticos de escada;
- Substituição de luzes de emergência;
- Substituição de interruptores;
- Substituição de vidros partidos.
- Verificar o funcionamento do portão;
- Reparação/Substituição de fechaduras das portas comuns;
- Afinação das molas de compensação das portas;
Os prédios que administramos podem usufruir do serviço de limpezas profissionais que contratamos.
O bem-estar dos condóminos tem de ser saudável por isso requer uma limpeza adequada e com produtos de qualidade.
Este serviço assenta no conhecimento das necessidades de cada condomínio, quer na utilização dos produtos, quer nos critérios e formas de executar a limpeza.
Cada prédio terá uma ficha ou escala de limpeza afixada contemplando alguns detalhes a nível do que é limpo bem como os dias e assinatura de quando é limpo.
PASSE PARA NÓS AS SUAS PREOCUPAÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO DO SEU PRÉDIO.
ORÇAMENTO